GCO Mentoring

logo-mentoring

Etarismo nas Empresas

Em matéria no painel Economia & Negócios (Luiz Guilherme Gerbelli – Renée Pereira) uma nova realidade exige que as empresas criem ambientes adequados para abrigar pessoas de gerações diferentes. “Hoje quem tem 60 anos ou 70 anos é saudável. E quer trabalhar, porque entende que o trabalho é uma fonte de saúde física, emocional e social. Mas por outro lado, você tem algumas empresas que não perceberam essa mudança demográfica, e estão muito condicionadas a programas de estágio e trainee”, afirma Pedro Pittella, diretor de Pessoas na Sanofi Brasil.
Abrir espaço para profissionais com mais de 50 anos, 60 anos ou 70 anos passou a fazer parte da estratégia das companhias para que possam se enquadrar na agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), um dos quesitos mais importantes hoje no mundo dos negócios.
A diversificação geracional tem trazido bons resultados. Unir experiência e equilíbrio dos profissionais maduros com o maior nível de energia dos jovens, traz benefícios para toda a empresa. Bora trabalhar !!!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
AN